historia1

Vizinho da Torre dos Clérigos e a 3 minutos da emblemática Livraria Lello, o edifício portuense de 1873 revive hoje uma nova história. Depois ter servido de habitação e comércio de azeite, camisas e, mais tarde, livrarias, hoje este prédio de valor partimonial reencontrou a sua vida num espaço que se enche de cheiro e sentimento português. O seu nome – linha 22 – surge em honra ao eléctrico que nos passa mesmo à porta.

É um espaço que alberga dois momentos, ambos com o intuito de dar a conhecer Portugal. No rés do chão e no 1º piso pode desfrutar da mercearia / café, espaço onde se vende e dá-se a conhecer a portugueses e turistas os produtos de qualidade nacionais.

Do 2º ao 4º piso temos uma guest house que acolhe os turistas, dando-lhes a possibilidade de dormir num edifício de valor histórico e recuperado por dois jovens arquitectos portuenses que, mantendo as características tradicionais, ofereceram a este edifício uma lufada de ar fresco e contemporaneidade.

Esta casa prima por valorizar as características do típico português – a simpatia e o acolhimento, por isso, visite-nos!

Deixe uma Resposta